19 de fevereiro de 2014

Reflexões Sobre a Venezuela e a Ucrânia


O mundo nos últimos tempos tem estado em constante conflito. Fato esperado por quem vem estudando um pouco sobre o assunto “Nova Ordem Mundial”. Nesse estudo é importante a gente sempre buscar entender o que está acontecendo fazendo relações, mesmo que pareçam absurdas, pois eles fazem uso do absurdo para os povos não acreditarem enquanto eles te espetam uma lança nas costas.

A situação tanto na Venezuela quanto na Ucrânia não foram causadas de uma hora para outra e os problemas não estouraram da noite para o dia, mas a intensificação dos conflitos nesses dois países, AMBOS BASTANTE LIGADOS À RÚSSIA, nos últimos meses me fez pensar com meus botões.

Para entender um pouco minha linha de pensamento, é importante ter em mente que os EUA é o “principal país” a ser derrubado no Ocidente (para qualquer um do tripé Globalista - Metacapitalistas, Comunistas e Islâmicos) e que há um bloco, o Russo-Chinês (ponta eurasiana) que estão se armando e fortalecendo militarmente de forma bastante intensa.

É importante também saber que os globalistas têm uma lista de prioridades de metas que, para alcança-las, é possível (e provável) que façam alianças para depois eles se acertarem, se apunhalarem pelas costas mutualmente. Para complicar ainda mais o “bolo doido”, tem o Foro de São Paulo que “reza a cartilha” da América Latina e que hoje é útil como destruição de nacionalidades em escala mundial. Se o Foro de São Paulo é uma ferramenta ou se está apenas sendo usada, confesso que ainda não me aprofundei tanto assim no assunto (mas isso não é tão importante para o final dessa reflexão).

Existe ainda o fato de “os reis da desinformação” ser exatamente os soviéticos (ou, se preferir, os russos) que pretendem cair em cima dos EUA. As mídias sociais estão FERVENDO de informações sobre a Venezuela, muitas falsas, muitas verdadeiras, outras claramente com a intenção de conduzir comportamentos (isso lembra desinformação?). Mas há em muitas (a maioria delas) algo em comum: “Cobrança de algum posicionamento dos EUA eu relação à Venezuela”.

Antes de continuar, é importante deixar claro que não estou refletindo a nível local (América Latina, mais especificamente América do Sul ou Brasil), estou falando de escala mundial e de algo muito maior.

Os EUA hoje têm dois inimigos fortes, como já dito, a Rússia e a China, e certamente está atento em relação a eles. Embora sejam notícias velhas o fato dos 100mil chineses e as alianças de países da América do Sul com a China, todas conduzem para atiçar o conflito EUA vs China. E há, inclusive, circulando na mídia que os EUA estão alerta para um ataque chinês a qualquer momento. (Ps: A Situação dos 60mil cubanos é mais a nível local).

Então, concluindo a reflexão... SUPONDO que a Rússia esteja por trás dos acontecimentos da Venezuela e da Ucrânia, fomentando tanto um quanto o outro, e estimulando os EUA a agir na Venezuela empurrando para o conflito com a China, Vladimir Putin poderá agir militarmente com mais tranquilidade na Ucrânia reanexando o país para sua influência, mina os EUA e fere a China. Isso se os EUA não resolver agir em dois frontes (o que acho difícil, mas não impossível) dando apoio a União Europeia e defendendo o seu em relação à China.

Como disse no início do post, pretendo apenas fazer uma reflexão e uma inserção de ideias. Colocar pensamentos em circulação, sem a pretensão de fechar o raciocínio, mas pelo contrário, buscar que pessoas que estejam buscando compreender o problema pensem junto comigo (de preferência nos comentários deste post ou na fan page do Moral Brasileira).



2 comentários:

  1. Creio que vc cometeu um Erro Crasso ao acreditar que realmente possa haver uma inimizade entre esse países. Por mais de 40 anos foi assim na Guerra Fria...Disseminava-se a crença de que eram dois grandes Inimigos: E.U.A. e U.R.S.S., os dois não paravam por um minuto de cogitar a possibilidade de se explodirem, porém, como se sabe, tudo se explodiu, exceto eles dois.
    E isso já vem desde a Segunda Guerra Mundial, onde eram declarados adversários, mas se uniram sem pensar duas vezes na lutra contra a Alemanha e Japão. A Alemanha acabou virando despojo de Guerra e foi tranquilamente repartida entre os dois "grandes inimigos"(Repare que não houve nem há quem compare com a partilha da Polônia em 1939), já o Japão, acabou se tornando o boneco pros EUA jogar a Bomba Atômica e assustar a União Soviética, sim, jogaram a Bomba no Japão, por causa da União Soviética. Porque não jogaram na União Soviética? Porque numa brincadeira de luta, não vale bater de verdade. Também houveram outras "Alemanhas", como foi a Coréia, e países africanos e outros mundo afora. A História mostra: E.U.A. e Rússia, definitivamente não são inimigos. Já a China é tão inimiga dos EUA como é Comunista, tendo seu grande "Inimigo" como um de seus principais clientes. Tudo não passa, de uma grande confraria internacional, tentáculos de um mesmo polvo(Aliás é curioso lembrar que essa era uma analogia extremamente comum na Alemanha de no Japão da Segunda Guerra), não só do mesmo polvo mas também do mesmo Povo.

    Perceba, que a Direita Americana: Os Conservadores, os Liberais e a corja toda, foram apioadores intensos das Intervenções Americanas no Oriente Médio, quando o Povo Estadunidense cansou-se, trocaram para a Esquerda Americana, que vemos agora que é o Obama, e agora, a culpa é sempre do "Left Side". Em aspectos Ideológicos, Filosóficos, Políticos, Militares e Históricos, os EUA é a China da América, a Rússia os EUA dos urais e a China os Russos de olhos puxados. Portando qualquer análise e reflexão que admita um real confroto entre esses, é equivocada. Na América Latina, surgiu uma enorme onda Direitista, que só caminha para um único lado exclusivo: Fazer resurgir os EUA como grande única potência mundial novamente. Atualmente, a Direita surge como movimento a apontar as novas ameaças ao Ocidente, claro, ameaças fabricadas pra que não se perceba que eles mesmos são a grande ameaça, vide Al-Qaeda.

    Portanto, o Problema está criado: Ucrânia e Venezuela, resta agora a Direita, cada uma em um canto, pedir uma intervenção Russa e Americana respectivamente. Claro, a China tbm viu uma oportunidade, e, uma vez, sendo os Estados Latinos Comunistas, o teatrinho da briguinha de classes não existe e o apoio é aberto.

    A China está visivelmente interessada no apoio da América Latina Comunista. A Rússia quer ter apoio do Oriente Médio, já os EUA e seus lacaios Capitalistas estão a postos pra divulgar tudo isso como uma grande conspiração contra a Maravilhosa Terra do Dólar, que, como sempre, é a única que poderá nos defender.

    Tanto na Ucrânia como na Venezuela, a coisa toma(para eles: EUA, China e Rússia) perigosos ares Nacionalistas, em níveis bem diferentes claro...ares tão perigosos, que na Venezuela e na Ucrânia pode-se encontrar defensores de Hitler e do Nacional-Socialismo em meio as mutidões enfurecidas contra o Maduro Comunista e o Homem da KGB.

    É Realmente uma pena, que Olavo de Carvalho seja a única voz "dissidente" em meio a tudo isso...é o amigo da onça, nos levando para caçar...

    ResponderExcluir
  2. 4 perigos iminentes:
    1- o Marco Civil da Internet, está para ser votado amanhã ou depois:
    VÍDEOS: http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/nao-ao-marco-civil-da-internet-links.html

    https://www.youtube.com/watch?v=8veLCikbGL4&list=UUyQT0JE9KAVU0EFJHVKo3cA

    2- GREVE da polícia desencadeando conflitos bem semelhantes ao que ARMARAM na Argentina, final do ano passado, com crise de abastecimento de água e luz, saques, criminalidade á solta, ataques á propriedade privada e ao estado de direito: 19/12/2013:
    RELATO DA REALIDADE ARGENTINA E AS RELAÇÕES COM O BRASIL
    http://youtu.be/mt8Y3y8nkTM

    3- PEC 57 DESMILITARIZAÇÃO da PM, que passa o controle de um exército de 500 mil homens para as mãos do PT, e está associada com o problema anterior, de algum modo. Ainda não tive tempo de verificar.
    http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/04/a-pec-51-do-pt-e-instauracao-do.html

    4 - REFORMA POLÍTICA nas mãos das raposas petistas:
    https://soundcloud.com/rvox_org/tratamento-de-choque-15042014

    EXPLICAÇÃO DE OLAVO DE CARVALHO

    BRASIL:
    Parte 1 - http://youtu.be/623dy7hKJos
    Parte 2 - http://youtu.be/ChJ14BSkOxs
    Parte 3 -http://youtu.be/8rY8hIjVth4 

    MUNDO:
    NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ POR TRÁS DE MOVIMENTOS SOCIAIS - OLAVO DE CARVALHO
    http://youtu.be/ytl40ZlclU0

    Olavo de Carvalho está na http://radiovox.org/ 20:00hs

    Eu apoio impeachment da presidente Dilma
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70889

    ResponderExcluir